Páginas

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

"Star Wars: Episódio I" em Blu-ray tem Yoda digital no lugar de marionete

Pois é titio Lucas mexendo nos filmes de novo...se bem que dessa vez a mudança foi para melhor temos que admitir.





Uma possibilidade que há muito tempo circulava no universo Star Wars se tornará realidade com o lançamento dos seis filmes da saga em Blu-ray, em setembro. Dessa vez George alterou a aparência do mestre Yoda em Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma.
Confira os vídos a seguir.
No filme de 1999, Yoda é um marionete controlado por Frank Oz (que também dubla o personagem) embaixo de seu assento no Templo Jedi; e cá entre nós é um boneco BEEEEM diferente e mais feio do que aquele que foi usado na  trilogia original. 
Agora, com o longa em Blu-ray, Lucas conseguiu alterar as cenas com Yoda para que ele apareça como um boneco digital, assim sua aparência fica mais próxima da vista em Episódio II - Ataque dos Clones e Episódio III - A Vingança dos Sith; a mudança - para melhor como eu disse - é imensa. Confira nos vídeos a seguir.

Veja abaixo o comparativo entre as duas versões:


Aqui o boneco usado para a versão original de "A Ameaça Fantasma" ou Episódio 1


E a nova versão do Yoda em formato digital usada na edição do Blu-Ray que sai agora em Setembro:


E aqui o boneco da versão original



O Yoda digital em Episódio I também poderá ser visto no relançamento do filme em 3D, nos cinemas, em fevereiro de 2012. Felizmente, ao que consta, Lucas não mexeu em mais nada nos filmes da saga para o Blu-ray. E o Yoda de O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi permanece intacto em alta definição. Pelo menos, por enquanto. Frank Oz e os fãs agradecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário