Páginas

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

JediCon PR 2011, um SUCESSO!

O dia 8 de outubro de 2011 ficará marcado na memória de muita gente.
Em um dia de calor na cidade de Curitiba, mais de 2800 pessoas visitaram o estacionamento do Shopping Omar que foi convertido em espaço de eventos para receber a JediCon PR em sua 5ª edição.
Quem passou por lá pôde apreciar uma variada gama de peças de coleção referente a saga de Star Wars, se divertir nas atividades interativas como o estande de tiro, a Jedi arena e o estúdio fotográfico, sendo este último, o veículo utilizado por muitos para realizar sonhos antigos, como o de se transformar em um Jedi ou Stormtrooper.
As palestras também foram um show a parte, o crítico de cinema Marden Machado mais uma vez abrilhantou o evento com sua visão sobre os aspectos da saga sobre o cinema americano.
Carlos Alberto Machado abordou as influências nipônicas nos trabalhos de George Lucas, e Hugo Vera juntamente com Larissa Caruso apresentaram seu livro Space Opera e linkaram o tema a Star Wars.
Os parceiros estandistas também estiveram presentes, Star Wars AF, LR Music T-Shirts, Ideia Geek, Loja Nerd, Loja Nhom, Jungle Lan,  Valter Cardoso colecionáveis, Hikari Studio e Star Arts, apresentram ao público uma enorme quantidade de produtos que fizeram a alegria dos visitantes.
A loja Bumerang mais uma vez apoiou o evento doando brindes para os concursos.
A área de RPG também esteve bastante movimentada, Confraria Lúdica, World Walkers, World RPG e Eu Gosto de Jogar se fizeram presentes.
Os fã clubes parceiros Federação dos Planetas Unidos (Star Trek), Arquivo X Curitiba, Loja Steampunk PR e Battlestar Galactica Curitiba também foram peças chave, seus estandes "recheados" com materiais referentes às séries que representavam, encantaram os visitantes.
A batalha do "Quiz Wars" também foi acirrada este ano, mas não chegou nem perto da disputa "ponto a ponto" do concurso de fantasias!
O tão desejado 1º prêmio da categoria adulto, um XBOX 360 com Kinect, ofertado pela GET GAME fez com que o nível das fantasias este ano deixasse os jurados com um duro trabalho!
Fica o agradecimento do CJPR a todos que participaram do evento direta ou indiretamente, ao pessoal do Conselho Jedi São Paulo e Conselho Jedi Rio Grande do Sul que enfrentaram horas de viagem para prestigiar o evento e em especial ao Shopping Omar que tão gentilmentenos acolheu e apoiou.
Foi uma jornada de vários meses preparando o evento, mas que valeu cada segundo e cada sorriso, cada brilho no olhar, compensaram os esforços para tornar a JediCon Episódio V uma realidade!
E que venha 2012, com mais novidades e com mais boas surpresas!
Fiquem agora com algumas imagens e vídeos do evento, as fotos do estúdio fotográfico em breve serão liberadas, elas estão sendo tratadas e corrigidas.



Um comentário:

  1. Gostaria de saber se o link para as fotos que foram tiradas dos visitantes caracterizados como personagens do Star Wars será atualizado no site

    ResponderExcluir